Telemedicina
Seus serviços contam com inúmeros dispositivos, como smartphones, tablets e computadores, além de plataformas especialmente desenvolvidas para essa modalidade, todas com conexão de internet e integração com outros meios.
Dessa forma, o paciente pode agendar uma consulta por meio de softwares e aplicativos, e interagir com os profissionais em qualquer lugar do mundo.
Além disso, a telemedicina também usa tecnologias como armazenamento em nuvem, que possibilitam o acesso a dados clínicos, exames por imagens e vídeos, prontuários eletrônicos e outros instrumentos que auxiliam no trabalho.
Basicamente, basta ter conexão online para exercer atividades médicas.
Hoje, existem inúmeras empresas e convênios que trabalham com telemedicina.
Nesse caso, os pacientes procuram esses centros e informam seu interesse em agendar uma consulta com um especialista.
A empresa pode, ou não, intermediar esse contato, e o profissional tem a liberdade de atuar como achar melhor, inclusive de forma semelhante às consultas presenciais.
No entanto, ainda existem algumas limitações para o que o especialista pode fazer por meio da telemedicina.
Consultas, diagnósticos ou tratamentos mais complexos ainda devem ser feitos de forma presencial, para assegurar os dados do paciente, e garantir um atendimento humanizado e de qualidade.
Entretanto, a interação cotidiana entre médico e paciente pode ocorrer normalmente, além da análise de exames, por exemplo, ou serviços de rotina.
De fato, a principal utilização da telemedicina, hoje, é para consultas.
Por meio das plataformas e aplicativos especializados, pacientes e médicos podem interagir normalmente, mesmo sem estarem no mesmo ambiente.
Dessa forma, o profissional pode realizar um diagnóstico e laudo mais completo, pois ambos também dependem da avaliação clínica do paciente.
Além disso, a telemedicina também possibilita consultas de rotina, de acompanhamento e retorno, desde que não envolvam procedimentos complexos.
A telemedicina é uma das áreas da saúde que mais evolui, e alguns profissionais podem ter dúvidas sobre sua eficiência.
No entanto, essa tecnologia traz diversos benefícios para os pacientes, para os profissionais e também para a clínica.
Além de atendimentos mais rápidos e acessíveis, a prática a distância também amplia as possibilidades de operação, sem diminuir a qualidade ou eficiência dos processos.
Os últimos anos mostraram que a telemedicina é um investimento necessário, capaz de tornar os serviços de saúde mais práticos, ágeis e disponíveis.
Por isso, vale a pena pesquisar mais sobre esse sistema, e começar a adotar essas práticas no seu hospital ou clínica.
Dessa forma, além de ampliar os serviços que você oferece aos seus pacientes, também estará investindo no futuro da medicina à distância.
Benefícios da TelemedicinaAgilidade de atendimentoA tecnologia possibilita um atendimento otimizado e rápido com os pacientes.
Não será preciso aguardar em filas ou na sala de espera do consultório para realizar a consulta, por exemplo.
Dessa forma, a clínica pode administrar sua rotina com maior eficiência, agilizando os procedimentos e podendo expandir sua atuação.
Ampliação de agenda dos especialistasAlém disso, os especialistas que trabalham na clínica também são beneficiados, pois podem ampliar sua agenda.
Com atendimentos mais rápidos e práticos, é possível administrar novos horários, por exemplo, ou aumentar a carga de atendimentos.
Essa possibilidade é vantajosa não apenas para os profissionais, como também para o consultório e para o público.
Envio de exames para laudos em menor tempoAlém disso, os especialistas que trabalham na clínica também são beneficiados, pois podem ampliar sua agenda.
Com atendimentos mais rápidos e práticos, é possível administrar novos horários, por exemplo, ou aumentar a carga de atendimentos.
Essa possibilidade é vantajosa não apenas para os profissionais, como também para o consultório e para o público.
Agendar consulta
Envie a sua mensagem com o seu nome completo, plano de saúde se houver e logo você será atendido(a) pela nossa equipe.
Clique aqui